MotoGP, Marc Márquez: “Vamos a ver como estamos depois da primeira sessão”
Tendo estado regularmente no calendário do MotoGP desde a década de 90, o circuito de 4,23 quilómetros de Misano Marco Simoncelli é popular entre fãs e pilotos. Em 2021, foi palco do mais recente resultado 1-2 da Repsol Honda, quando Marc Márquez venceu a corrida à frente do então companheiro Pol Espargaró.
Além da vitória em 2021, o oito vezes campeão mundial conquistou três vitórias adicionais e dois pódios na pista costeira italiana. Chegandos a 2023, Márquez tem um foco diferente enquanto busca montar outro fim de semana consistente e continuar o trabalho de desenvolvimento da Honda RC213V. Com duas finalizações seguras em Barcelona, o #93 tem sido capaz de construir consistentemente e lutar por pontos após uma série de desistências.
“Mais uma corrida, mais uma chance de continuar o nosso trabalho. Misano é um circuito um pouco diferente da Áustria e de Barcelona, por isso continuar o nosso trabalho com testes aqui é importante para os dados. Pessoalmente, tive algumas boas corridas no passado em Misano, por isso vamos ver como está a situação depois da primeira sessão. Também temos um teste interessante agendado para segunda-feira, o último teste da temporada antes de fazermos um grande esforço para o final do ano, por isso precisamos aproveitar ao máximo.” Disse o #93.
Após a corrida, segunda-feira oferece às equipes e aos pilotos um teste final da temporada – uma oportunidade de experimentar a configuração para o final do ano e provar o que está por vir no futuro.
Misano será o último evento na Europa antes de uma longa viagem pela Ásia e Austrália e da corrida final em Valência, Espanha.