MotoGP, Maverick Viñales (2.º): “Ver a alegria da equipa foi fantástico”
Maverick Viñales esteve quase a vencer a corrida em Barcelona, perdendo perto do final para Aleix Espargaró. Depois de um período mais conturbado na Yamaha, o Top Gun manifestou o seu orgulho em si próprio e na sua equipa.
“Ver a alegria de toda a gente na equipa foi fantástico. Este é um dos meus dias favoritos de corridas e não posso pedir mais nada. Tentei ganhar e lutar pela vitória, mas o Aleix foi um pouco mais rápido no fim, é mesmo assim. É curioso ver como as coisas mudam quando acreditas em ti e no projeto. E estou em choque, porque conseguimos resultados históricos para a Aprilia este fim de semana, colocar a Aprilia onde está agora não é fácil. Quero agradecer a todos na fábrica e ao Aleix para me trazer para a Aprilia. Foi um incidente de corrida, mas tenho de dizer que desisti. Levei a moto até ao fim, perdi um segundo e fiz as coisas corretas. Não queria falar nada louco, ele estava mais rápido no fim, não havia necessidade de lutar ou de cometer um erro. Mas gostei muito, não acreditam o quanto eu cresci hoje. Era isto que eu precisava”, disse.
“Acredito em mim, sei o que sou capaz de fazer, acho que a força mental é algo incrível. E hoje senti algo que me faltava na corrida. Estar na frente, voltar a ter essa sensação de ser o líder, não percebes até estares lá, era algo que me faltava há algum tempo. Agora sei como fazê-lo, e, quando sabes fazer uma coisa, fazes outra vez. O Aleix veio ter comigo depois da corrida e disse para trocarmos de moto, eu disse ok. Isto significa o quanto estamos conectados na Aprilia. Ver a alegria e a felicidade deles no parque fechado e o esforço que colocam deixa-me realizado”, referiu.