MotoGP, O que disseram os três primeiros da corrida
Aleix Espargaró (Aprilia) venceu o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, batendo Maverick Viñales (Aprilia) e Jorge Martín (Pramac). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“A primeira coisa que quero dizer é que estou muito feliz que nada de grave tenha acontecido no primeiro arranque, disseram-me que o Pecco não tem nada de grave. Esta vitória é para o Pecco, fiquei muito preocupado e depois tentei fazer reset. A vitória foi muito difícil, o vento estava a empurrar-me, o Maverick é mais forte a travar a moto. Cometi um erro quando tentei ultrapassar e perdi muito terreno, pensei que não o ia apanhar. Mas mudei de mapa, fiz uma espécie de qualificação de 25 minutos e consegui”, disse Espargaró.
“Tentei tudo. Não tínhamos um pneu traseiro novo para o segundo arranque. Foi assim, mas obrigado a todos os fãs. Foram incríveis. Primeiro e segundo para a Aprilia, é um resultado histórico e estamos muito felizes”, referiu Viñales.
“Foi difícil, em primeiro lugar, espero que o Pecco possa voltar em breve. Foi uma corrida dura, a gestão dos pneus era crucial, comecei bem, mas fui com calma nas primeiras voltas, vi que o Oliveira estava a puxar muito e esperei, pensando que ele ia perder ritmo. Acho que fizemos a diferença entre as Ducati, espero poder ser competitivo na próxima semana”, declarou Martín.