MotoGP, Marc Márquez (11.º): “Corri bastantes riscos”
Marc Márquez não conseguiu conquistar pontos na corrida sprint de Barcelona, mas não deixa de se sentir satisfeito pela sua prestação no dia de ontem. Tendo passado da Q1 para a Q2, o espanhol já começou a correr mais riscos em comparação com provas anteriores.
“É estranho dizer, mas foi um bom dia. Foi um dia importante para mim, para a minha garagem. Estávamos na Q1, passámos, segui o Jack, mas tinha de o fazer, e fomos muito mais rápidos do que esperávamos. Começámos em 12.º, durante a corrida sprint, consegui estar lá durante cinco ou seis voltas no grupo da frente e isso dá-me motivação. É verdade que amanhã vai ser uma corrida longa para nós, estamos a sofrer muito com ambos os pneus, mas vamos ver o que podemos fazer”, disse.
“No treino livre, estávamos a trabalhar um pouco como a equipa de testes, duas motos completamente diferentes. Tivemos um problema com a minha moto tradicional, trocámos para a moto que era completamente diferente e senti-me melhor quando saí. Demos um passo aí, os problemas ainda estão lá, mas o mais importante é tentar seguir esses tempos e sentirmo-nos seguros. Hoje corri bastantes riscos na Q1 e nas primeiras voltas da corrida sprint, mas não posso ser conservador, não posso andar a meio segundo da minha performance, preciso de voltar à minha velocidade, e, nos momentos certos, mostrar potencial”, referiu.