MotoGP, Aleix Espargaró (1.º): “Fui com o Pecco para ver quem destruía primeiro o pneu”
Aleix Espargaró teve um ritmo demasiado forte para a concorrência na corrida sprint em Barcelona, ficando feliz por poder vencer no seu país. O espanhol falou da luta com Bagnaia e espera uma corrida mais tática amanhã.
“Estou muito feliz. Estava chateado de manhã, senti que tinha perdido a pole position, segundo é bom, mas senti que tinha perdido e comecei a corrida comprometido, a pensar que tinha mesmo de ganhar. Fiquei surpreendido nas primeiras voltas quando vi o ritmo que o Pecco tinha. Fui com ele para ver quem destruía o pneu primeiro, dei tudo desde a volta dois até ao fim e estou feliz. Estava muito perto do limite, estive quase a perder a frente na linha reta. Somos bons nas curvas e na tração, mas ele é mais rápido na travagem, provou isso na Áustria. Ultrapassá-lo na travagem não é fácil, fiquei muito feliz por conseguir”, disse.
“Acho que vai ser diferente amanhã, mais tático, um pouco mais lento. Vamos correr com o pneu médio na traseira, tivemos boa sensação hoje com o médio, vamos ver. Estava naquela bancada quando era criança, foi ótimo ir para lá ver os fãs. É uma sensação fantástica ganhar no circuito caseiro, mesmo que seja só uma corrida sprint”, referiu.