Desafio Ruta 40, Matthias Walkner (28º.): “Completei a etapa apenas com o pneu no aro”
Fruto de um forte início de manhã na etapa, Matthias Walkner ocupava o quarto lugar geral no km 170, mas um problema com a sua mousse traseira fez com que o pneu traseiro escorregasse no aro. Com dificuldades de tração, o austríaco arrastou-se até ao final, perdendo um tempo significativo nos últimos 100 quilómetros. Apesar do revés, Walkner tentará se recompor para a segunda etapa de amanhã e fazer o melhor uso de sua posição inicial para avançar com força na etapa.
“Sim, não foi o melhor dia para mim, é muito frustrante. Honestamente, senti-me muito bem com a moto e o meu ritmo foi bom na primeira parte da especial. Senti algo estranho logo no início e talvez tenha batido numa pedra e danificado o pneu, mas por volta do km 150 sabia que algo estava errado e realmente lutei a partir de então.
Logo depois, a minha mousse acabou e tive que completar a etapa apenas com o pneu no aro. Hoje estive 10 horas na moto e perdi 50 minutos dos outros, mas estou feliz por chegar à meta em segurança. Significa que não há muito que possa fazer pelo meu resultado global durante o resto do rali, mas vou avançar etapa a etapa e continuar a dar o meu melhor.” Disse Matthias Walkner.