Desafio Ruta 40, Ruben Faria: “O Adrien Van Beveren é o nosso candidato mais forte”
Já entrou em contagem decrescente o Desafio Ruta, quarta das cinco rondas do Campeonato do do Mundo de Rally-Raides da FIM. Depois do México é na Argentina que o W2RC volta a mexer, com a equipa Monster Energy Honda altamente motivada.
A ação acontecerá de 26 de agosto a 1 de setembro. Um total de 115 pilotos competirão na categoria de motos, incluindo 10 participantes na categoria Rally GP para pilotos profissionais. Adrien Van Beveren – atualmente terceiro no ranking W2RC com 53 pontos – José Ignacio Cornejo (7º), Pablo Quintanilla (9º) e Ricky Brabec (10º) representarão mais uma vez as cores da equipa do HRC. Recordamos que no ranking de fabricantes, a Honda é a atual campeã.
“Estou feliz por estar de volta à Argentina”– diz o francês Van Beveren. “Tenho boas recordações deste país – foi aqui que fiz o meu Dakar em 2016. O deserto aqui é realmente completo e há muitas possibilidades. Penso que agora estaremos na mesma zona que atravessámos com Dakar, por isso é muito emocionante estar novamente nesta região. Para mim este é o rali mais puro que pode ser. Sinto-me pronto, em forma e preparado para ir rápido e espero poder fazer a diferença.”
As expectativas são altas em relação ao terreno e os pilotos enfrentarão um cansativo percurso de 2.804 quilómetros entre La Rioja, Belén (Catamarca) e Salta. Seguindo o mesmo padrão das demais provas curtas do calendário, serão ao todo cinco etapas – ou seja, 1.555 km de etapas especiais.
O director-geral da equipa do HRC, Ruben Faria, acredita que os seus quatro pilotos estão fortes e motivados para o raide argentino. “A maioria dos pilotos que vão lutar pela vitória e pelos pontos do campeonato conhecem o terreno. O Adrien Van Beveren é atualmente o nosso candidato mais forte ao título W2RC. A equipa está forte e motivada para este desafio. Eles gostam deste tipo de terreno, que com certeza será muito técnico. Espero que possamos começar bem o prólogo para podermos lutar pela Ruta 40”. Referiu o português.
A Argentina sediou o Rally Dakar por dez vezes consecutivas, de 2009 a 2019, e é um destino quente para os amantes do off-road, com paisagens sublimes e um grande entusiasmo dos fãs locais. O Desafio Ruta 40 também teve 10 edições de 2009 a 2018 e depois de cinco anos no gelo, volta agora ao cenário internacional.
As verificações administrativas e técnicas acontecerão no próximo sábado, no Estádio Superdomo de La Rioja, das 9h às 18h.