MotoGP, Pol Espargaró: Dos cuidados intensivos ao sexto lugar na Áustria
Depois de perder praticamente toda a primeira parte da temporada, no Red Bull Ring, o ex-HRC volta a figurar entre os protagonistas do MotoGP.
Depois de quase cinco meses parado (devido ao grave acidente em Portimão) e de ter falhado toda a primeira metade da temporada, também graças à muito longa pausa de verão que o calendário do MotoGP apresentou esta temporada, o piloto da equipa GasGas Factory Racing Tech3 regressou à pista de Silverstone onde conseguiu recuperar a confiança com a sua RC16, tendo conseguido à zona de pontos logo na sua primeira corrida.
Este está a ser um fim de semana incrível para o mais novo dos irmãos Espargaró. Embora ontem na segunda sessão de treinos não tenha conseguido atingir o top10 que lhe garantiria o acesso à Q2, hoje Por Espargaró não desanimou e na Q1 esteve perto de uma passagem incrível da sessão e terminou na terceira posição com um muito bom 1 ’29 ”295.
Penalizado em três lugares na grelha devido ao desentendimento com Marc Márquez na sessão da tarde de sexta-feira, Pol largou na décima sexta posição, mas graças a uma excelente largada e aproveitando o caos gerado pelo contacto entre Martin e Quartararo, o #44 ficou em sétimo no final da primeira volta .
Pol não abriu mão da sua posição, rangendo os dentes e exibindo um ritmo que nunca havia mostrado até este fim de semana. Também na fase final, o espanhol cerrou os dentes, recuperando-se de Jack Miller e resistindo aos ataques do seu irmão Aleix Espargaró e Maverick Vinales. Este desempenho aumenta a sua cotação, mas acima de tudo complica a vida da KTM que tem de escolher quem sacrificar entre ele e Augusto Fernandez para dar lugar a Pedro Acosta no MotoGP depois de a Dorna ter negado ao fabricante austríaco a quinta e sexta moto da grelha na próxima temporada .