MotoGP, Pilotos escolhem o seu momento favorito do GP da Áustria
Na antecâmara do Grande Prémio da Áustria, os pilotos de MotoGP foram convidados a escolher o seu momento favorito da prova de Spielberg, com três escolhas possíveis: a luta entre Andrea Dovizioso e Marc Márquez em 2017, a vitória de Miguel Oliveira em 2020, após luta com Pol Espargaró e Jack Miller, e o triunfo de Brad Binder em 2021, arriscando ficar em pista com pneus de piso seco num traçado molhado.
Francesco Bagnaia escolheu a vitória do atual piloto da KTM, dizendo que o sul-africano teve “grandes tomates” para correr esse risco. Jorge Martín escolheu o mesmo momento, numa corrida em que também fez pódio.
“Lembro-me que, quando entrei na última curva, pensei que todos tinham parado e pensei que ainda estava em segundo. Depois vi o meu pitboard e pensei que estava em 11.º antes da última volta, mas depois terminei no pódio”, disse.
Já Aleix Espargaró também se recorda da vitória de Brad Binder, mas optou por destacar a vitória de Miguel Oliveira em 2020.
“Eu também não mudei de moto, como o Brad, mas não fui tão rápido quando estava muito traiçoeiro. Mas vou dizer a vitória do Miguel, acho que todos mereciam a vitória. A última manobra do Jack, no limite, ele perdeu a sua primeira vitória no MotoGP”, referiu.
Já Brad Binder escolheu obviamente o seu momento, dizendo que foi “mais interessante de ver do que de fazer”.
“Também gostei da luta entre o Jack, o Pol e o Miguel na última curva, foi interessante. Mas a minha foi mais interessante de ver do que de fazer. Costumo rever algumas vezes”, declarou.