Moto2, Filip Salac: “Há muitas travagens fortes em Spielberg que é o que mais gosto”
Filip Salač tem um grande desejo de se redimir. Depois de um fim de semana agridoce em Inglaterra, o piloto checo está pronto para se reencontrar no RedBull Ring onde a travagem é um factor primordial do circuito austríaco. O seu objetivo para o fim de semana é voltar ao top5 na luta pelo Campeonato do Mundo, onde o piloto da QJMotor Gresini ocupa atualmente a sexta posição.
“Mal posso esperar pela corrida austríaca, é uma pista de que gosto muito, muito diferente das outras: há muitas travagens fortes, que é o que mais gosto. Tivemos dificuldades em Silverstone, mas sabemos o que aconteceu e podemos corrigir para voltarmos a ser competitivos. Vamos dar o nosso melhor como sempre e veremos o que acontece!” Conclui o piloto de 21 anos de Mladá Boleslav.
Filip Salac fez em 2019 a sua estreia a tempo integral no Campeonato do Mundo de Moto3 ao lado do compatriota Jakub Kornfeil na equipa Prüstel GP, depois de fazer a sua primeira prova do mundial na mesma categoria no GP caseiro de Brno, então ainda como wildcard, um ano antes.