Moto2: Canet e Sasaki juntos na Liqui Moly Husqvarna em 2024?

Por a 10 Agosto 2023 10:45

A formação alemã Liqui Moly Husqvarna Intact GP vai provavelmente substituir os seus dois pilotos de Moto2 em 2024, por Aron Canet e Ayumu Sasaki.

Isto porque após nove Grandes Prémios, as performances de Darryn Binder  e Lukas Tulovic têm estado muito abaixo das expectativas (19º e 21º no campeonato) da equipa, que já disse que quer lutar pelo título na próxima temporada. No próximo ano, os responsáveis ​​da Pierer Mobility AG não querem apenas fazer número na grelha de Moto2 no próximo ano. Isto porque as outras equipas do grupo austríaco (GASGAS Aspar, Red Bull KTM Ajo e Red Bull KTM Tech3 na Moto3) lutam regularmente por vitórias e títulos do campeonato do mundo nas classes pequenas.

A equipa alemã quer lutar pelo mundial na próxima época e está, por isso, em negociações com o atual quarto classificado no mundial de Moto2, Aron Canet. O contato surgiu por dois motivos: o empresário de Canet é o americano Bob Moore, campeão mundial de 125cc em 1994 pela Yamaha, que também comanda Brad e Darryn Binder e que colocou o sul-africano na Liqui Moly para 2023. O dono da equipa Liqui-Moly Husqvarna de Moto3, Peter Öttl, também conhece muito bem Aron Canet, pois foi vice-campeão com a sua equipa KTM Moto3 em 2019 com 200 pontos e venceu três Grandes Prémios (Texas, Brno e Aragón). Aron Canet estará na Liqui Moly em 2024? “Espero que haja novidades no próximo Grande Prémio”, disse Canet, que também foi sondado por Aspar Martinez.

O atual segundo classificado e candidato ao título de Moto2 Ayumu Sasaki é outro sério candidato à equipa em 2024. O japonês já queria mudar para a Moto2 em 2023, mas foi persuadido a ficar na categoria das motos mais leves, tendo já ganho três Grandes Prémios (Texas, Brno e Aragão). Com a sua subida à Moto2 no próximo ano, o lugar vago de Sasaki deverá ser ocupado por Senna Agius, que acaba de completar 18 anos. O jovem piloto australiano também tem contrato com a equipa Liqui-Moly, lidera o Campeonato da Europa de Moto2 e quer avançar para o mundial. Mas também negocia com outras equipas de Moto2. A equipa Liqui Moly Husqvarna de Moto3 deverá ter nas suas motos Senna Agius e o jovem holandês Collin Veijer.

Jake Dixon tambémpode mudar de cores em 2024, da Inde Aspar GASGAS para a equipa Red Bull Ajo KTM, já que o líder do Campeonato do Mundo, Pedro Acosta, sobe para a MotoGP. E assim, fica tudo em família no seio das equipas do grupo Pierer Mobility.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x