MotoGP, O que disseram os três primeiros da corrida
Aleix Espargaró (Aprilia) venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, terminando à frente de Francesco Bagnaia (Ducati) e de Brad Binder (KTM). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Mesmo começando em 12.º, senti-me logo muito bem com a moto, é daqueles dias em que te sentes invencível. A moto tinha muita aderência, boa estabilidade na travagem. Antes de começar a chover, o meu plano era ultrapassá-lo e tentar ir embora, mas, quando começou a chover, decidi ficar atrás do Pecco. Depois, na última volta, tinha algo mais e ultrapassei-o, mas as últimas voltas foram dramáticas, muitos pilotos a virem por trás, muito escorregadio. Estava assustado na parte final”, disse Espargaró.
“Foi traiçoeiro, tentei controlar mais a corrida. Escolhemos o pneu macio na frente, mas a temperatura estava um pouco no limite, era fácil perder a frente com a nossa moto. Quando começou a chover, não sabia quanto é que devia puxar e onde estava o limite. Terminei em segundo hoje, é um grande resultado. Não foi um fim de semana fácil, ontem não foi o melhor dia, mas terminar hoje em segundo deixa-me feliz”, referiu Bagnaia.
“Foi traiçoeiro, esta pista é muito grande e cobre muito espaço. Estava molhado em alguns setores e seco noutros, era difícil perceber o quão molhado estava quando chegavas aos setores molhados e se estava a chover mais ou não. Parabéns à minha equipa, fizeram um excelente trabalho, a moto foi fantástica. Gostava de ter ganho, mas tenho de me contentar com o terceiro”, declarou Binder.