MotoGP, Jorge Martin (2º.): “O novo sistema de treino? É stressante e perigoso”
O ás da Prima Pramac Ducati, Jorge Martin, conduziu uma forte sessão de qualificação de MotoGP em Silverstone na sexta-feira, mas está quase 7/10 segundos atrás do excelente Aleix Espargaró na Aprilia, apesar do segundo lugar.
“Não mudou muito para mim”, disse Martin sobre o novo sistema de treino. “Talvez seja um pouco mais seguro porque a pista é mais como uma corrida. Está muito frio aqui pela manhã, então não tivemos que atacar como costumávamos fazer no T1. Mas agora é extremamente stressante porque termos que dar tudo nos últimos 20 minutos do T2 para entrar no Q2, o que por sua vez é perigoso. A minha posição não me surpreende, mas estar mais de 6/10s atrás é bastante. Fiz uma ótima volta, Aleix foi extremamente rápido. Espero que possamos melhorar um pouco e encontrar esses décimos de segundo que nos faltam.”
Como a largada e chegada neste fim de semana é na “Reta de Hamilton” pela primeira vez desde 2012 , os pilotos puderam fazer um teste de largada a partir daí após a primeira sessão de treinos livres na manhã de sexta-feira e na sessão da tarde…
“Foi bom podermos nos preparar para a largada e saber exatamente onde travar. Mas prefiro começar a corrida logo com a volta de aquecimento. Agora todos sabem o ponto de travagem que é normalmente onde eu tenho uma pequena vantagem.”