MotoGP, Lin Jarvis: “Era altura de fazer a mudança”
Lin Jarvis, diretor da Yamaha, comentou a troca que a equipa vai fazer no próximo, com Franco Morbidelli a dar o lugar a Álex Rins. Jarvis acredita que a mudança pode ser boa para todos, explicando a aposta no espanhol da LCR.
“Foi decisão da equipa de fazer a mudança. A minha sensação é que não era algo que a equipa tinha de fazer, mas decidiu fazer, e acho que pode correr bem para ambas as partes. Se não consegues extrair o nível de performance que queres como piloto, mudar e arranjar nova motivação pode ser bom para o piloto. Se todos soubéssemos o que o futuro vai trazer, era mais fácil, mas era altura de fazer uma mudança”, disse.
“Acho que é bom, ele tem muita experiência, ainda não ganhou um título na sua carreira, mas ganhou muitas corridas. O que eu gosto no Álex, para além da sua experiência, que pode ser valiosa para nós, é o seu espírito lutador. O facto de ele ser o único piloto não-Ducati a ganhar este ano já diz alguma coisa, também ganhou duas corridas no final do ano passado. Acho que ele está a conduzir bem e ele quer estar na equipa da Yamaha. Isso e a sua experiência devem ajudá-lo a adaptar-se, acho que vai ser um bom colega de equipa para o Fabio e esperamos que isso eleve o nível da moto e dos pilotos”, referiu.