MotoGP, Wayne Gardner: “O Márquez deve retirar-se enquanto pode”
Wayne Gardner considera que Marc Márquez devia retirar-se do MotoGP antes de sofrer mais lesões. A lenda do MotoGP manifesta preocupação pela saúde do espanhol, dizendo que este está numa situação difícil.
“O Marc tem passado por muitas lesões, mas volta e lesiona-se outra vez. No meu dia, se tivéssemos cinco ou seis quedas por ano, podíamo-nos magoar a sério. Agora, graças ao atual equipamento, os pilotos magoam-se menos, mas caem mais. Já estive na mesma situação do Marc, numa situação em que sofres muitas lesões e é difícil ganhar outra vez. A mentalidade muda, o corpo enfraquece e torna-se tudo um ciclo de frustração”, disse.
“A minha opinião é que o Márquez deve retirar-se enquanto pode. Sou um grande fã dele, mas receio que ele se magoe se tentar voltar. As motos mudaram, os pilotos são muito mais jovens. Ele já tem 30 anos e é uma mentalidade diferente. Não digo isto de um ponto de vista crítico, estou preocupado com a sua vida futura. Tens de perceber que ainda tens mais 50 anos para viver”, referiu.