Jordi Viladoms antecipa Dakar muito disputado
O espanhol Jordi Viladoms, segundo classificado na edição 2014 do Dakar, está pronto para iniciar mais uma grande maratona sul-americana.
O piloto da KTM é um dos candidatos a um lugar no pódio no Dakar 2016 e assegurou: “Estou preparado para este desafio que terá um nível competitivo bastante alto, porque temos mais de vinte pilotos muito rápidos. Estamos perante uma geração com bastante potencial. Por isso não tenho dúvidas de que este será uma Dakar mais aberto”.
Viladoms conhece como poucos a prova em virtude da sua experiência, repleta de bons e maus momentos. “Já me tocaram os dois lados da moeda, quando as coisas vão bem e quando se complicam, temos de estar preparados para todas as situações e por isso não tenho dúvidas que a melhor maneira de realizar o Dakar é não pensar em resultados e disputar etapa a etapa”.
Recordando que a figura de Marc Coma marcou a estratégia da equipa KTM no Dakar nos últimos anos, Viladoms afirma: “Será uma prova muito aberta na luta pelos lugares da frente, até porque nenhum dos participantes nesta edição nunca venceu o Dakar”.