Vídeo AMA Motocross 250, RedBud: O primeiro triunfo da carreira de Haiden Deegan
RedBud (no estado do Michigan) foi o palco da quinta ronda do AMA Motocross 250, a primeira em 2023 a não ser vencida à geral por Hunter Lawrence (1.º/-).
O australiano venceu a primeira manga depois de rubricar o “holeshot” mas uma queda no arranque da segunda corrida ditou o seu abandono. Com queixas no pulso direito, os exames médicos acabaram por não revelar qualquer lesão e o piloto da Honda vai poder alinhar na próxima semana em Southwick.
Com o vencedor das 4 primeiras etapas da temporada de fora, Haiden Deegan (2.º/3.º) acabou por ser o mais consistente e inteligente. Aos 17 anos de idade, e sem ganhar qualquer manga, o piloto da Yamaha subiu ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez na sua curta carreira profissional.
Levi Kitchen (7.º/1.º) dominou por completo a última corrida do dia mas o fraco resultado da primeira manga acabou por relega-lo para a 2.ª posição final. A completar um pódio 100% Star Racing Yamaha, Justin Cooper (4.º/4.º) mostrou que está recuperado da assustadora queda que sofreu há duas semanas em High Point.
Tom Vialle (9.º/2.º) foi vítima de uma queda na corrida de abertura, a qual viria a penalizar muito o seu resultado. RJ Hampshire (3.º/7.º) fechou o Top 5.
Fique com o vídeo resumo:
:.
(Foto: FB ThorMX)