MotoGP, Brad Binder (4.º): “Vi a repetição e pensei: ‘F***-se’”
Brad Binder perdeu dois pódios em Assen exatamente da mesma forma, com penalizações por tocar na parte verde fora da pista quando seguia no terceiro lugar. O sul-africano revela qual foi a sua reação quando se apercebeu do erro e pediu desculpa à sua equipa.
“Pensei que conseguia lidar melhor, mas sinto pena pela equipa inteira. Eles fizeram um trabalho incrível todo o fim de semana, deram-me uma moto onde me pude qualificar muito bem. O meu arranque foi insano, conseguimos fazer o pneu macio funcionar até ao fim e teríamos dois pódios. Não sei o que estava a fazer, não me apercebi que tinha tocado no verde outra vez, mas vi a repetição e pensei: ‘F***-se’. Peço desculpa à equipa, os pontos positivos foram fortes todo o fim de semana e tentamos outra vez em Silverstone”, disse.
“Travei a fundo na curva 1 para passar toda a gente, funcionou bem. Estava um pouco chocado nas primeiras voltas, estava muito escorregadio. Depois fiquei mais confortável e sabia que o principal objetivo era proteger a extremidade direita do pneu, acho que estive bem durante toda a corrida, mas não terminei como deve ser. É o que é, um quinto e um quarto lugar não são terríveis, dois pódios seriam melhores, mas tentamos da próxima vez. Primeiro, o Aleix aproximou-se de mim na curva 1 e apontou para a parte verde, eu não tinha a certeza. Depois, olhei para o ecrã, vi que me estavam a seguir e pensei: ‘Oh não, isto não é bom’. Antes de entrar nas boxes, vi que tinha perdido uma posição. Toda a equipa merecia o pódio”, referiu.