Moto2, Países Baixos, Corrida: Primeira vitória para Jake Dixon em corrida cheia de história
Jake Dixon (Inde GASGAS Aspar Team) foi o vencedor do Grande Prémio dos Países Baixos de Moto2. O britânico cumpriu a distância da corrida em 35:43.411 minutos, batendo Ai Ogura (IDEMITSU Honda Team Asia) por 1.334 segundos, com Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) em terceiro, a 4.448 segundos.
Trata-se da primeira vitória de Jake Dixon no Mundial de velocidade, com o britânico, que saía em segundo, a perder num primeiro instante para Ai Ogura, mas, como tem acontecido nas últimas corridas, o seu ritmo foi subindo com o passar do tempo. Dixon chegou a passar para a frente num primeiro momento, quando ultrapassou Alonso López, mas depois errou e cedeu o primeiro lugar para Ai Ogura. Só que Dixon não desistiu e ainda conseguiu ir buscar o japonês, podendo depois celebrar o seu primeiro triunfo no Mundial.
O líder do campeonato, Pedro Acosta, conseguiu segurar o terceiro lugar, embora tenha tido uma corrida bem complicada. Acosta saía do sexto lugar, e, vendo os primeiros a afastarem-se, não perdeu muito tempo a ultrapassar Fermín Aldeguer e Arón Canet. Quando chegou ao grupo da frente, o espanhol cometeu um erro que o obrigou a atalhar numa curva para evitar uma queda, recebendo uma long lap por isso mesmo. Apesar de parecer que a long lap foi mal efetuada, o espanhol não voltou a ser penalizado e conseguiu aguentar-se à frente de Aldeguer, que terminou em quarto. Acosta reduz assim para oito pontos a diferença para Tony Arbolino, que hoje foi apenas sétimo.
Aldeguer também teve a sua própria long lap por atalhar numa curva (apesar de depois reduzir a velocidade e deixar passar dois adversários), com Arón Canet a terminar em quinto, à frente de Alonso López, que liderou toda a corrida até às dez voltas finais, mas depois perdeu bastante ritmo. Atrás de Tony Arbolino, terminaram Manuel González em oitavo, Albert Arenas em nono e Celestino Vietti em décimo.