Vídeo AMA Motocross 450, High Point: Jett Lawrence não se intimida com Ken Roczen
Jett Lawrence manteve intacta a sua série de vitórias no AMA Motocross 450 em High Point, no estado do Pensilvânia.
Jett Lawrence (1.º/1.º) realizou o “holeshot” na primeira manga e liderou o pelotão durante cinco voltas. No entanto, um erro pouco característico levou o piloto da Honda a cair e a perder o comando para Ken Roczen (7.º/2.º). O alemão tentou fugir do australiano mas o n.º 18 foi gradualmente ganhando tempo e, a quatro voltas do fim, reassumiu a 1.ª posição e triunfou!
Infelizmente, na última volta “K-Roc” não conseguiu evitar uma queda e aí começou o “calvário” de tentar colocar o motor da sua moto em funcionamento – a Suzuki ainda tem pedal de “kickstart” e não arranque elétrico. O n.º 94 apenas conseguiria terminar em 7.º…
Na segunda corrida foi a vez de Roczen arrancar na frente. Mesmo a competir apenas em Supercross este ano, o piloto da máquina amarela queria ter o “gosto” de acabar com invencibilidade de Lawrence. Mas a verdade é que “Jettson” voltou a conseguir alcançar o germânico e ultrapassá-lo ainda com seis voltas por disputar.
Adam Cianciarulo (4.º/4.º) subiu ao degrau mais baixo do pódio na frente de Dylan Ferrandis (6.º/3.º) e de Cooper Webb (3.º/6.º). A maior revelação desta jornada foi Garrett Marchbanks (2.º/8.º) que, depois de uma excelente primeira manga, falhou por pouco o Top 5 na classificação geral.
Red Bud, no estado do Michigan, receberá a quinta ronda do campeonato AMA Motocross 450.
:.
(Foto: Honda Racing Global)