MotoGP, Alemanha, Q1: Binder e Márquez passam à Q2 com slicks, Oliveira sai de 16.º

Por a 17 Junho 2023 10:15

Brad Binder (KTM) e Marc Márquez (Honda) foram os dois pilotos mais rápidos na primeira fase de qualificação do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP. O sul-africano foi o que fez a melhor volta, em 1:24.655 minutos, batendo o espanhol por 1.026 segundos.

No final da primeira sequência de voltas, Márquez liderava, seguido de Miguel Oliveira, com o português a 945 milésimos do piloto da Honda, embora Brad Binder estivesse perto do registo do seu antigo colega na KTM. Para a segunda sequência de voltas, Binder ‘aventurou-se’ com os pneus de piso seco, com Marc Márquez a fazer o mesmo, embora essa decisão fosse forçada por uma queda que o espanhol sofreu a cerca de cinco minutos do final da sessão. O espanhol ainda foi momentaneamente empurrado para fora dos lugares de acesso à Q2, mas conseguiu recuperar na última tentativa.

Todos os outros pilotos decidiram manter os pneus de chuva e ficam de fora da Q2. Miguel Oliveira vai partir para as corridas do fim de semana da 16.ª posição, tendo ficado a 3.227 segundos da melhor volta de Binder, saindo atrás de Maverick Viñales, Fabio Di Giannantonio e Augusto Fernández, e à frente de Franco Morbidelli, Takaaki Nakagami, Raúl Fernández e Jonas Folger.

A Q2 de MotoGP tem início agendado para as 10h15.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x