Moto2, Alemanha, T2: Arbolino com o melhor tempo, mas ainda sem melhorias
Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos do Grande Prémio da Alemanha de Moto2. O italiano fez a sua melhor volta em 1:26.859 minutos, batendo Fermín Aldeguer (LightechSpeedUp) por 248 milésimos, com Somkiat Chantra (IDEMITSU Honda Team Asia) por 293 milésimos.
Marcos Ramírez fechou na quarta posição, à frente de Barry Baltus, ainda no mesmo segundo de Arbolino. Sam Lowes foi sexto classificado, já a mais de um segundo e meio do líder, à frente de Joe Roberts, Lukas Tulovic, Celestino Vietti e Lorenzo Dalla Porta, que fechou o top-10.
À semelhança da segunda sessão de Moto3, esta sessão começou por ser disputada com piso molhado, com a diferença de que a pista começou a secar perto do final, levando a que alguns pilotos arriscassem pneus de piso seco para a ponta final. Os tempos foram melhorando, embora sem melhorar as marcas da manhã. Sendo assim, Pedro Acosta termina o dia como o mais rápido, seguido de Alonso López e Manuel González.
A segunda sessão de treinos de Moto2 está agendada para amanhã às 8h25.