Moto3, Alemanha, T2: Bertelle mais rápido, chuva impede melhorias
Matteo Bertelle (Rivacold Snipers Team) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos do Grande Prémio da Alemanha de Moto3. O italiano fez a sua melhor volta em 1:38.972 minutos, batendo Adrian Fernández (Leopard Racing) por 392 milésimos, com Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo) em terceiro, a 468 milésimos.
Mario Aji terminou na quarta posição, com Andrea Migno a surgir no quinto lugar e Diogo Moreira no sexto. Já a mais de um segundo de Bertelle, Ryusei Yamanaka fez o sétimo melhor tempo, com Xavier Artigas em oitavo, Stefano Nepa em nono e David Alonso em décimo.
A sessão foi totalmente disputada em piso molhado, contando ainda com um período de interrupção por bandeira vermelha para substituir o air fence na curva 8, fazendo com que os tempos anotados de manhã não fossem melhorados. Assim, Ayumu Sasaki continua a liderar a tabela combinada, seguido de Deniz Öncü e Jaume Masia.
A terceira sessão de treinos, que ainda conta para apurar quem segue de forma direta para a Q2, está agendada para amanhã às 7h40.