MotoGP, Fabio Quartararo: “Ultrapassar é difícil no Sachsenring, por isso precisamos de um lugar na frente”
Apesar do decepcionante GP de Itália, Fabio Quartararo viaja para a Alemanha com grandes esperanças. O piloto da Yamaha sabe o quanto é importante para ele repetir a vitória do ano passado em Sachsenring.
Em doze corridas realizadas até agora e seis Grandes Prémios, Fabio Quartararo só subiu ao pódio uma vez , com o seu terceiro lugar em Austin. Além disso, o 11º lugar no Mugello foi o seu pior resultado da temporada a um domingo. O Campeão do Mundo de MotoGP de 2021 é atualmente 8º na tabela, o que mostra as dificuldades que a Yamaha se encontra com a M1. Mas, apesar dessas adversidades, o francês está confiante para a prova de Sachsenring onde venceu há um ano.
Para o francês de 24 anos “Mugello foi difícil, mas aprendemos com os erros. No ano passado ganhei em Sachsenring, mas o problema desta pista é que é bastante estreita e isso torna as ultrapassagens mais difíceis. Por isso precisamos de ter um bom desempenho na sexta-feira. Temos de arrancar o mais perto possível da frente da grelha.” Disse o francês de 24 anos.