WSBK, Andrea Iannone: “Estou ansioso por voltar às corridas, talvez nas SBK!”

Por a 6 Junho 2023 13:00

Andrea Iannone foi um dos visitantes ilustres no paddock de Misano. O ex-piloto de MotoGP, fora das corridas há muito por um polémico caso de dopping, tem nos seus planos regressar às corridas, apontando baterias ao Mundial de Superbike em 2024.

Iannone foi sancionado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) após violar uma regra antidoping, com vigência a partir de 17 de dezembro de 2019. Isso significa que na mesma data em 2023, Iannone estará apto a competir novamente. Antes da proibição, Iannone era um piloto de fábrica da Aprilia no MotoGP, mas o seu maior sucesso veio a bordo de uma Ducati, com um pódio inaugural em 2015 em Losail, enquanto pôs fim à seca de vitórias do fabricante em 2016 no regresso do Grande Prémio da Áustria na Red Bull Anel, a sua única vitória. Quatro pódios se seguiram num período de dois anos a bordo de máquinas Suzuki.

No paddock do WorldSBK em Misano, Iannone – que foi visto a conversar com o seu antigo chefe de equipa de MotoGP, Davide Tardozzi – deu sua opinião sobre o paddock: “O nível do WorldSBK cresceu muito e acho que é um campeonato muito interessante! O ar é leve no paddock e respira-se muita paixão. O Mundial de SBK é realmente incrível, todos estão próximos e é emocionante! É uma luta muito forte entre a Ducati e a Yamaha. Penso que a forma do Álvaro e da Ducati é uma combinação incrível combinação agora. É verdade que experimentei a versão de estrada da Ducati Panigale V4 R em Misano e gostei muito. Ser capaz de correr no WorldSBK em 2024 seria muito bom. Veremos!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x