Arenacross Brasil, Jundiaí: Paulo Alberto perfeito! Hugo Basaúla 4.º!
A segunda etapa do campeonato Arenacross Brasil teve lugar este sábado em Jundiaí, estado de São Paulo, e contou com a presença de dois portugueses.
Paulo Alberto começou o dia com o melhor tempo nos treinos cronometrados enquanto que Hugo Basaúla foi 4.º. O leiriense não desperdiçou a oportunidade que a “pole position” lhe deu de vencer o duelo com Lucas Dunka e assim somou mais 2 pontos no campeonato.
Primeira Final
Paulo Alberto arrancou em 3.º mas logo nos “whoops” assumiu o 2.º posto e, pouco depois, aproveitou um erro de Frederico Spagnol e subiu à liderança. A partir daí, o piloto da Yamaha colocou um ritmo impressionante volta após volta e triunfou com uns incríveis 22 segundos de vantagem sobre Ramyller Alves.
Por sua vez, Hugo Basaúla caiu no arranque e viu-se relegado para 14.º. O piloto da Husqvarna deu o seu máximo e cortou a meta num positivo 6.º posto.
Segunda Final
Desta vez, Paulo Alberto optou por um lugar diferente na grelha de partida e o resultado foi um “holeshot” sem hipóteses para os seus adversários.
Constantemente mais rápido a 1 a 2 segundos por volta que todos os outros pilotos em pista, o n.º 211 fugiu de toda a “concorrência” e voltou a triunfar com mais de 15 segundos de avanço sobre Ramyller Alves.
Hugo Basaúla saiu da grelha em 6.º mas perdeu uma posição e desceu para 7.º na volta de abertura. O hexa-campeão português de Supercross fez uma corrida muito consistente e conquistou o 4.º posto.
Classificação geral
Paulo Alberto somou mais 42 pontos (20 de cada Final mais 2 do duelo) e destacou-se na liderança do campeonato, tendo agora 24 pontos de vantagem sobre o 2.º classificado.
8.º na ronda de abertura da temporada, Hugo Basaúla foi desta vez o 4.º colocado em igualdade pontual com o 3.º. O piloto da Husqvarna subiu ao 6.º posto no campeonato.
O Arenacross Brasil tem a sua derradeira etapa nos dias 30 de Junho e 1 de Julho em São Paulo.
Classificação atual do campeonato Arenacross Brasil
- Paulo Alberto, POR, Yamaha, 84 pontos
- Ramyller Alves, BRA, Husqvarna, 60 pontos
- Gabriel Andrigo, BRA, Yamaha, 53 pontos
- Leonardo Souza, BRA, Kawasaki, 48 pontos
- Jean Ramos, BRA, Kawasaki, 47 pontos
- Hugo Basaúla, POR, Husqvarna, 40 pontos
:.
(Foto: Arena Cross)