EnduroGP, Suécia, Antevisão: Competição intensa pelo pódio a meio da temporada
O Paulo Duarte FIM EnduroGP World Championship chegou a meio da temporada e está prestes a agitar a cidade de Skövde, na Suécia, de 1 a 3 de junho. Sendo as pistas suecas conhecidas pela sua extrema dificuldade, a segunda etapa nórdica promete ser emocionante, exigindo o máximo dos pilotos. Com a competição ao rubro e a diferença de pontos cada vez mais curta, este será seguramente um fim de semana emocionante para os fãs de enduro.
Liderando a tabela de classificação encontra-se Brad Freeman (Beta factory racing), com uns impressionantes 117 pontos. O piloto britânico tem dominado até ao momento, mas vai enfrentar a forte concorrência dos seus adversários mais próximos. Josép Garcia (Red Bull KTM Factory Racing) e Steve Holcombe (Beta factory racing), ambos com 92 pontos, estão determinados em reduzir a vantagem de Freeman e assumir a liderança. O atual campeão, Andrea Verona (GasGas), não pode ser descartado desta corrida ao pódio. Com 84 pontos, tem demonstrado muita persistência e vontade de defender o título.
A prova em Skövde, conhecida como um dos destinos mais exigentes do campeonato, marca a metade do calendário da competição. Após passagens emocionantes por San Remo, em Itália, Lalin, em Espanha, e Heinola, na Finlândia, os pilotos estão cada vez mais cientes da importância de cada ponto conquistado. A resistência e a técnica de cada piloto serão colocadas à prova nas pistas suecas.
No Magnorange Women Enduro World Championship, Jane Daniels tem mostrado uma performance impressionante, liderando a classificação com 80 pontos conquistados nas rondas de San Remo e Heinola. Jessica Gardiner segue de perto com 60 pontos, seguida de Francesca Nocera que soma 55 pontos. A portuguesa Joana Gonçalves, em 12º lugar, com 16 pontos, está determinada em lutar para subir na classificação geral.
Carla Alvarenga, CEO da Prime Stadium, promotora do campeonato do mundo de EnduroGP, expressou a sua satisfação com este segundo ano de provas: “Temos testemunhado uma temporada excelente até agora. A competição está emocionante e sentimos um crescimento notável na popularidade do enduro. Estamos empenhados em continuar a promover o campeonato e a modalidade, e também em continuar a desenvolver práticas sustentáveis que garantam o futuro do nosso desporto“.
:.
(Texto e Foto: Prime Stadium)