MotoGP, Luca Marini: “Tentar lutar pelo pódio em todas as corridas”
Luca Marini está satisfeito com o seu início de temporada ao serviço da VR46, estabelecendo como objetivo a luta pelo pódio em todos os Grandes Prémios. O italiano elogia a moto que tem e recorda que os adversários também estão a trabalhar bem.
“Estou satisfeito com o meu início de época, desde o início, a sensação com a moto e a equipa é fantástica, quero continuar assim. Não acho que tenha de dar outro passo, estou rápido, só tentar lutar pelo pódio em todas as corridas. Se for possível, e se houver a oportunidade de ganhar a corrida, é perfeito. Se não, tenho de lá estar sempre, mas o objetivo é sempre o mesmo. O meu colega de equipa é rápido, atingiu grandes resultados esta época, mas estou focado primeiro em mim. O colega de equipa é um rival, tal como todos os outros pilotos. Se não ganhas a corrida, não interessa se o teu colega de equipa ganha, tu não ganhas”, disse.
“A moto é fantástica, dá muito feedback aos pilotos e é muito fácil de utilizar, mas não quer dizer que seja perfeita. Ainda há muitas coisas a melhorar, temos de melhorar na velocidade de ponta e na aceleração, temos de usar os nossos pontos fortes. Os outros competidores estão a trabalhar muito e a distância é cada vez mais próxima. Em Jerez, a KTM teve algo mais, a Aprilia também está num momento fantástico, a Yamaha também está mais forte, e, agora que o Marc voltou, acho que a Honda também vai lá estar em todas as corridas. Estou com boa energia, o meu objetivo é conseguir outro pódio, fazer o melhor trabalho e conseguir o máximo de pontos possível. Estou relaxado para o futuro”, referiu.