Salvador Amaral, CNTT, Baja Loulé: “Sabia que o resultado no prólogo me ia prejudicar”
Os pilotos Wingmotor Honda Gonçalo e Salvador Amaral estiveram em destaque na Baja de Loulé.
Salvador Amaral subiu uma vez mais ao pódio entre os TT1, mantendo o terceiro lugar da Classe no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
O irmão Gonçalo que na prova algarvia alcançou o quarto lugar entre os juniores, mantém também uma posição de pódio no Campeonato desta Classe, disputada que está a quarta jornada desta temporada.
Gonçalo Amaral que foi ainda sexto entre os pilotos da Classe TT2 e fechou o Top 10 absoluto refere que esta “foi uma boa corrida. No sábado sofri um pouco com o pó. Numa zona um bocadinho fechada andei muito tempo no pó o que me dificultou a vida. No domingo, foi bom, um pouco melhor, mas sofri mais a nível físico. De qualquer modo chegámos ao fim inteiros. Está mais uma corrida feita e vamos à próxima”.
Para Salvador Amaral que surge na classificação geral absoluta da prova algarvia imediatamente a seguir ao seu irmão Gonçalo este “foi um fim de semana complicado. Não fomos muito bem-sucedidos no prólogo. Sabíamos que isso nos iria prejudicar. No sábado apanhámos muito pó e para conseguirmos passar o piloto que ia a nossa frente foi muito difícil. Quando o passei já não tinha energia. No domingo focamo-nos em imprimir mais ritmo, mas tive uma saída de estrada logo ao início onde perdi algum tempo. Depois foi tentar apanhar o ritmo de saída. A pista estava muito partida devido à passagem dos carros, mas foi um fim de semana bom, estamos inteiros, chegámos ao fim e isso é que importa”.
O Campeonato Nacional de Todo-o-terreno terá agora a sua obrigatória pausa de verão regressando em setembro, com a Baja TT Sharish Gin, que se disputa de 22 a 24 de setembro.
:.
(Texto e Foto: A2 Comunicação)