MotoGP: Recorde de público no Grande Prémio de França
116.692 espectadores estiveram presentes no domingo no circuito Bugatti de Le Mans, com 278.805 visitantes ao longo dos três dias: um novo recorde absoluto no no MotoGP.
FOTOS: MPS AGENCY
Todos os anos, o Grande Prémio de França atrai centenas de milhares de entusiastas do MotoGP e do motociclismo ao circuito Bugatti em Le Mans quando ocorre o Campeonato do Mundo.
O evento voltou a crescer na época passada ao estabelecer um novo recorde de público após duas edições disputadas à porta fechada e enquanto Fabio Quartararo defendia o seu título de Campeão do Mundo .
Se o piloto tricolor está hoje em dificuldades no plano desportivo, o atractivo para a competição continua o mesmo. Em continuidade, a edição de 2023, que marcou o 1000.º Grande Prémio da história do MotoGP , marcou assim um novo recorde de presenças para o dia de domingo com 116.692 espectadores.
Mas isso não é tudo. Porque graças ao novo programa do campeonato e à organização da prova de Sprint, o público também aumentou no sábado com quase 90.000 pessoas presentes desde o início do fim de semana. No total, o Grande Prémio da França reuniu nada menos que 278.805 espectadores entre quinta e domingo contra 225.000 no ano passado.
É, assim, um novo recorde absoluto para o próprio Campeonato do Mundo de MotoGP, uma vez que o anterior recorde de presenças era detido desde 2015 pelo Grande Prémio da República Checa, que atraiu pouco menos de 250.000 espectadores ao circuito de Brno.
“Durante todo o fim de semana, a atmosfera aqui em Le Mans foi incrível e sabíamos que o público seria alto, mas quebrar o recorde de todos os tempos e ver que são mais de um quarto de milhão de pessoas é algo realmente especial.” Comentou o CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta.