MotoGP, Luca Marini, DNF: “Fiz a melhor defesa da minha vida e apanhei um grande susto”
Luca Marini proporcionou um dos momentos mais ‘quentes’ do GP da França quando Alex Márquez colidiu com ele. O piloto da equipa Mooney VR46 descreveu o incidente na sua perspectiva.
FOTOS: MPS AGENCY
Depois de um bom quarto lugar no sprint de sábado, Luca Marini estava a caminho do pódio na corrida de domingo em Le Mans até que colidiu com Alex Márquez na quinta volta.
“Todos foram muito agressivos nas primeiras voltas, mas acho que tive uma boa partida e estava a demonstrar isso. No entanto, na curva 4, toquei na linha interna e isso fez-me perder a roda dianteira, mas ainda consegui colocar a moto de pé.”
No entanto, Marini claramente perdeu força e velocidade devido ao erro. Enquanto atrás dele o seu colega da Mooney VR46 Marco Bezzecchi conseguiu evitá-lo, Alex Márquez (Gresini Ducati) reconheceu o perigo tarde demais e colidiu em cheio com o italiano.
“Depois voltei a acelerar, mas o Márquez bateu-me nas costas. Foi difícil para ele me evitar, foi um acidente normal de corrida. Talvez também pudesse me ver, mas não sei”, disse Marini depois.
Apesar da gravidade da queda, Marini ficou ileso de qualquer lesão. “Felizmente não me aleijei. Tenhos os meus polegares a doerem um pouco porque bati com as minhas mãos primeiro quando caí. Farei outro check-up em casa, mas agora tenho três semanas de descanso.”