MotoGP, Marco Bezzecchi, 1.º: “Emoção incrível ganhar em piso seco”

Por a 14 Maio 2023 16:35

Marco Bezzecchi conquistou hoje a sua segunda vitória num Grande Prémio de MotoGP, a primeira em piso seco, depois do triunfo à chuva na Argentina. O italiano, que agora está a apenas um ponto de Francesco Bagnaia no campeonato, comentou os vários capítulos da sua vitória.

“Eu estava atrás do Luca, eu estava forte no primeiro setor, tentei passar na travagem da curva 3, mas ele resistiu. Na mudança de direção, acho que ele usou demasiado o corretor e perdeu a frente. Vi que ele estava a ir demasiado para dentro, tentei passar na curva seguinte, não estava a pensar na queda. Felizmente, estava no sítio certo para o evitar. É uma pena ver isto, a queda foi feia de ver, espero que o Luca esteja bem e o Álex também, mas felizmente consegui evitar o desastre. Já esperava ter de devolver a posição ao Marc, não queria passar, mas travei tarde demais, e, quando percebi que me estava a aproximar, tentei ir para dentro para não o atingir por trás, mas empurrei-o para fora de pista e tive de devolver a posição. Estava preparado para isso e concordo, não queria passar ali, mas tudo bem. Mantive-me calmo e encontrei o sítio certo para devolver a posição e lutar outra vez”, disse.

“Vi que estava rápido, não queria usar muito o pneu da frente no início, mas também não queria meter muita temperatura. Quando estava atrás de alguém, tentei passar rapidamente, e, quando cheguei à frente, tinha ar limpo e tentei puxar. Tinha bom ritmo na sexta-feira, mas hoje foi ainda melhor, consegui fazer 31.9 e foi fantástico. Vi que estava a escapar e mantive-me concentrado, é uma emoção incrível ganhar em piso seco. Foi bom à chuva, mas ainda melhor em piso seco, é mais divertido. Isto é aquilo que me torna mais feliz, fiz esta aposta no início da época. Em dezembro, antes do Natal, estávamos a jantar juntos e combinámos que, se eu ganhasse, deixava crescer o bigode e não cortava até ganhar outra vez. Quando ganhei, estava nervoso e pensei que a segunda vitória nunca mais vinha, mas hoje a sensação era boa e pensei que hoje era o dia”, referiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x