MotoGP, Análise: Segunda pole-position de Bagnaia em 2023

Por a 13 Maio 2023 12:53

A Ducati e Pecco Bagnaia estão de volta à pole no MotoGP francês. Assim, seca e essencial, foi a mensagem lançada pelo campeão mundial a bordo da Desmosedici oficial da equipa Lenovo. Líder da classificação e referência da categoria, o italiano lidera um trio de pilotos frenéticos onde também estão Marc Márquez e Luca Marini que completam a primeira linha.

FOTOS: MPS AGENCY

Como Bagnaia também tinha largado de P1 nos Estados Unidos , portanto esta é sua segunda pole na temporada. O italiano parecia “condenado” nos treinos livres, mas deu a resposta decidida num dos momentos-chave do fim de semana francês. O Sprint e a corrida princiapl de domingo terão em Pecco um piloto desejoso de repetir a dobradinha de Portimão.

Do lado da KTM esperava-se mais mas em vez disso, Jack Miller é “apenas” o quarto. Nada mal, mas não o domínio revelado ontem pelo australiano. Belo ataque de Marc Márquez, que conquistou a linha mais cobiçada da grelha, desta vez sem a ajuda dos vácuos de outros pilotos. O #93 vai atacar forte, contem com isso, mas esperamos que, desta vez, não prejudique outros.

As Ducatis satélites e independentes estiveram muito bem, incluindo Jorge Martin, Marco Bezzecchi, Alex Marquez e Johann Zarco. Problemas para as Aprilias, respetivamente estacionárias e no solo. Maverick Vinales viu a RS-GP fechar no pit lane e depois reiniciou. Aleix Espagarò caiu a alta velocidade, sofrendo várias escoriações. O número 41 foi levado ao Centro Médico para averiguação do seu estado.

A GASGAS, que é na verdade uma KTM, revelou um Augusto Fernandez a pilotar bem. O detentor do título de Moto2 cresce e aprende, não se importando com o papel de único estreante e, portanto, não comparável a nenhum estatuto igual. Quem sofre é, por enquanto, Fabio Quartararo. Vê-lo tão atrasado em casa é – para ele e para os torcedores – deprimente. A Yamaha M1 não descola e a Monster Energy parece verdadeiramente em crise. Se o clima não ajudar, El Diablo terá apenas que se defender, mas o que ele quer na verdade é atacar.

E o que Danilo Petrucci e Lorenzo Savadori estão a fazer? Afinal, o que esperar dos dois italianos de Terni e Cesena? Se marcarem pontos, já seria um bom resultado.

MotoGP, Q2 – Le Mans

1. Bagnaia, Ducati, 1:30,705 min
2. Marc Márquez, Honda, + 0,058 sec
3. Marini, Ducati, + 0,137
4. Miller, KTM, + 0,279
5. Martin, Ducati, + 0,318
6. Viñales, Aprilia, + 0,415
7. Bezzecchi, Ducati, + 0,468
8. Alex Márquez, Ducati, + 0,570
9. Zarco, Ducati, + 0,593
10. Brad Binder, KTM, + 0,740
11. Aleix Espargaró, Aprilia, + 0,818
12. Augusto Fernández, KTM, + 0,891

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x