WSBK, Toprak Razgatlioglu, 2º: “Três segundos lugares são muitos pontos”
Três segundos lugares é mais do que Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) poderia esperar antes do evento do Campeonato Mundial de Superbike em Barcelona.
O claro número 2 atrás do campeão mundial é o seu antecessor Toprak Razgatlioglu, que terminou em segundo três vezes em Montmelo. Valeu a pena ver como o turco derrotou o piloto de fábrica da Ducati, Michael Rinaldi, nos metros finais da segunda corrida principal.
“Pela maneira como o Michael estava a andar, esperava que o seu pneu traseiro se desgastasse mais cedo. Depois, quando vi na última volta que ele estava significativamente mais lento, dei tudo de mim e consegui ultrapassá-lo. Nas curvas à direita, ele dificilmente conseguia dirigir em ângulo. Mas também eu estava no limite, na última volta os meus pneus dianteiros e traseiros travaram algumas vezes.”
E sobre o resultado, Toprak acrescentou:
“Não ganhei, mas ficar em segundo lugar três vezes é muito bom para mim. São muitos pontos para o campeonato, fizemos um trabalho muito bom. É melhor do que ser terceiro. Não sou muito forte nesta pista, por isso estou tão feliz. Depois de Misano chegamos a percursos mais de acordo com o estilo Toprak. O bom de Misano é que não tenho que economizar com o pneu traseiro lá e posso dar tudo. Talvez seja o suficiente para uma vitória, mas a Ducati é sempre muito forte lá”.
Com 236 pontos, o líder do campeonato Bautista tem Razgatlioglu em segundo já 69 pontos atrás, enquanto o seu companheiro de equipa na Yamaha, Andrea Locatelli, está em terceiro, a mais de 100 pontos do espanhol.
O Campeonato do Mundo de Superbike volta à ação de 2 a 4 de junho no Circuito de Misano – Marco Simoncelli, em Itália.
- Tweet
-
- Pin It
-
WSBK, Jerez: Toprak fecha campeonato com Chave d’Ouro20 Outubro 2024 23:56
-
WSBK, Jerez: Super Bulega consegue a pole com volta recorde19 Outubro 2024 12:21