MotoGP, Jorge Lorenzo: “Moto da Yamaha não tem pontos fortes como antes”
Jorge Lorenzo acredita que a Yamaha cometeu um erro ao não o manter como seu piloto de testes, com o espanhol a dizer que os poderia ter ajudado a evoluir. Vendo de fora, Lorenzo não considera que a moto da Yamaha seja o suficiente para lutar pelo título.
“A Yamaha nunca teve o melhor motor ou o mais poderoso, a forma como o motor é construído não é a ideal para ter máxima potência. Mas a moto tem boas características, estabilidade nas curvas, é mais ágil e amigável para os pilotos. Nos últimos anos, parece que perderam um pouco os pontos fortes, mas não conseguiram aquilo que queriam do motor ou da aceleração. É uma moto que não tem pontos fortes como antes”, disse.
“Não digo que seja uma moto terrível, estou certo que é competitiva, mas não o suficiente para lutar pelo título, sobretudo quando tens o Pecco Bagnaia, que é muito maduro, quando tens mais sete pilotos na Ducati e também outras marcas como a KTM e a Aprilia, que estão fortes. Eu conhecia bem a moto, podia ajudá-los a encontrar as peças para a evolução da moto, mas agora têm um piloto de testes diferente. De fora, parece que perderam um pouco o caminho, espero que o voltem a encontrar no futuro”, referiu.