CNV: Triumph Street Triple RS brilha no arranque do Troféu Naked Bikes
A Triumph Street Triple 765 RS brilhou no arranque do Troféu de Naked Bikes do Campeonato Nacional de Velocidade ao conquistar os três primeiros lugares da classe TNB2, e ainda um segundo e um terceiro lugares à geral, batendo motos de maior cilindrada.
A estreia em pista das nova Triumph Street Triple RS, que este ano alinham no Troféu de Naked Bikes do CNV, era aguardada com grande expectativa e o seu desempenho ao longo do fim de semana de corridas no Autódromo do Estoril não podia ter sido melhor.
Esta participação só é possível devido ao envolvimento da Triumph Portugal que decidiu envolver-se no Troféu de motos Naked, oferecendo condições para que os interessados tivessem acesso a uma Street Triple 765 RS de 2023, moto que herda já tecnologia desenvolvida pela marca para o Moto2, especialmente preparada com o kit de competição de acordo com o regulamento estabelecido pela Federação para a Classe TNB2.
Sendo 2023 um ano de promoção da participação da Triumph no TNB, a marca decidiu criar também condições para que alguns pilotos que correram em anos anteriores com motos Street Tripe pudessem alinhar também com as cores do Troféu TRIPLE CUP.
Logo na qualificação ficou provado que as Triumph Triple CUP tinham andamento para rodar junto às motos de 1000cc com o piloto Fred Bottoglieri, aos comandos da Triumph #11 a obter o terceiro lugar na grelha, com o tempo de 1.49,722, apenas superado pelas duas das motos de maior cilindrada.
O francês Bottoglieri demonstrou, ao longo das 10 voltas da corrida 1, todo o potencial da Triumph, atrás dos três primeiros, para já perto do final, assaltar o terceiro lugar e conseguir um lugar no pódio da geral, conseguindo rodar no segundo ’47. Romain Berton (Street Triple #83) e Cyrille Schertenleib (Street Triple #74) classificaram-se em segundo e terceiro na Classe TNB2.
Com a Grelha de Partida a manter-se idêntica à da Corrida 1, a Triumph de Bottoglieri voltou a arrancar da primeira fila, e é o melhor no arranque, curvando à frente de todo o pelotão no final da recta da meta. Após uma corrida intensa, o piloto da Triumph conseguiria um fantástico segundo lugar à geral, e nova vitória entre as TNB1.
Até final a endiabrada Street Triple de Bottoglieri “11 não deu hipótese a mais nenhuma outra para lhe retirar um fantástico 2º lugar à Geral. Berton e Schertenleib voltaram a ser segundo e terceiros entre as TNB2.
A próxima corrida acontecerá no circuito espanhol de Jerez, nos próximos dias 20 e 21 de Maio, um extraordinário incentivo que o promotor e piloto dos TNB, Paulo Vicente faz questão de todos os anos incluir no calendário do Troféu de Naked Bikes.
Fotos: Vic Schwantz