CNV 2023, Estoril I, Moto4: Pedrinho Matos mostra créditos de campeão
Dando sequência à performance de sábado, Pedrinho Matos, campeão em título nas Moto4, assinou uma vez mais na manhã de domingo a volta mais rápida nos cronometrados percorrendo o traçado do Estoril em 2.01.735, tempo com o qual agarrou a pole para o segundo dia de prova.
Ao cair das luzes, Matos com um arranque irrepreensível assumiu a liderança onde se manteria até à bandeira axadrezada. Um excelente início de temporada para o atual Campeão Nacional que assim deixa muito claras as suas intenções garantindo o pleno e a soma dos primeiros pontos do campeonato.
Também mantendo a prestação de sábado, Alexandre Cabá fechou os cronometrados de domingo com a sua Beon150 a 1.015s do seu rival Matos partindo da segunda posição da grelha. Foi também essa a sua posição ao cruzar a linha final já que o jovem piloto não mostrou argumentos para rivalizar com Matos. Acumulando segundos a cada volta, Cabá agarraria o lugar intermédio do pódio a mais de 13s segundos do vencedor, mas com os olhos colados nos retrovisores a ver Gonçalo Melo fazer terceiro a apenas 0.064. Estas seriam as posições finais consideradas à 8a de 10 voltas em virtude da bandeira vermelha mostrada aos pilotos por queda do jovem piloto Guilherme Moreira (Moto5) na curva 4 do Estoril.
Enquanto isso, na Moto5 o desenrolar da corrida era semelhante. Lourenço Vicente foi líder isolado do início ao fim, vencendo sem oposição e sendo 4o à geral. Martim Lourenço seria 2o e Martim Patrício subiria ao mais baixo do pódio.