MotoGP: Valentino Rossi nomeado Embaixador da Yamaha
A Yamaha anunciou hoje em Jerez que assinou um acordo com Valentino Rossi, tornando o nove vezes Campeão do Mundo num Embaixador Oficial da marca Yamaha.
A história épica da Yamaha e de Rossi começou com a vitória icónica na primeira corrida de GP do ‘Doctor’ para a Yamaha na África do Sul em 2004. A partir daí, a parceria viveu muitas corridas emocionantes e muitos momentos fantásticos no paddock e fora da pista, assegurando 142 pódios, celebrando 56 vitórias em GP’s e conquistando quatro títulos do Campeonato do Mundo de MotoGP em 2004, 2005, 2008 e 2009, o que demonstra que Rossi e a Yamaha estão indissociavelmente ligados.
Os feitos espantosos de Rossi, a paixão inigualável pelas corridas e o carisma inigualável constituem uma grande parte do património da Yamaha e do MotoGP. Estes feitos valeram ao italiano, que é reconhecido em todo o mundo, o epíteto de “GOAT” (Greatest of All Time).
Rossi retirou-se do MotoGP após a temporada de 2021, mas expressou imediatamente o seu desejo de continuar a pilotar motos Yamaha para treino e lazer, bem como o seu interesse em tornar-se Embaixador da marca Yamaha.
“Sem dúvida, este acordo entre mim e a Yamaha dá-nos uma grande emoção. Trabalhámos juntos durante muitos anos no passado, por isso parece natural.Durante a minha carreira no MotoGP, usei motos Yamaha como parte do meu contrato. Mas mesmo depois de me reformar, continuei a usar motos Yamaha porque gosto do fazer. Estou contente por o acordo estar agora assinado, para que eu e a Yamaha possamos trabalhar juntos nesta nova configuração.” Disse Valentino Rossi.
Piloto da BMW, dono da equipa Mooney VR46 com motos Ducati e agora Embaixador da Yamaha. Não se pode dizer que Valentino Rossi não seja hábil em manter boas relações com os fabricantes de automóveis e motos, visto que esta manhã o nove vezes campeão do mundo – presente em Jerez – formalizou a sua nova função como Embaixador da Marca de Iwata. O que se segue só o futuro dirá, mas que isto pode acelerar o reencontro no MotoGP na sua equipa, pode sim!