Gonçalo Amaral, CNTT, Raid Ferraria: “O balanço é positivo”
Os pilotos Wingmotor Honda, Salvador e Gonçalo Amaral conquistaram lugares de pódio no Raid Ferraria. Gonçalo Amaral alcançou o 3º lugar entre os juniores e fechou o Top 5 entre os muitos pilotos que competem na muito exigente classe TT2. Por sua vez, o seu irmão Salvador Amaral faz 3º entre os TT1. Ambos terminaram a prova de 303 km cronometrados no Top 10 da classificação geral absoluta.
Gonçalo Amaral, aos comandos de uma Honda CRF 450 salienta que “não comecei da melhor forma. Os braços incharam e não consegui atacar o que queria, só na segunda parte da corrida. No domingo consegui atacar desde cedo, com bom ritmo. Penso que o balanço é positivo. Foi uma ótima corrida, muito bem marcada. Foi muito bom”, comentou o piloto acerca desta terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno que percorreu sábado e domingo pistas dos concelhos de Abrantes, Ponte de Sor e Gavião.
Por sua vez, Salvador Amaral, em Honda CRF 250, afirma fazer “um balanço positivo. Ontem tivemos muita dificuldade em aquecer, os braços principalmente. Tivemos de optar por vir num ritmo mais calmo até que passasse e depois então atacar mais. Ontem fizemos um prólogo separados, eu e o meu irmão Gonçalo, o que não é costume. No domingo saímos a 11s acho que conseguimos ganhar algum ritmo ao longo da especial ficámos perto um do outro na classificação. Estamos inteiros. Quero dar os parabéns à organização, a prova extava excelente, prova bem marcada. Estamos prontos para a próxima”.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue em maio, quando de 27 a 29 do respetivo mês se disputar a Baja de Loulé, quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
:.
(Texto e foto: A2 Comunicação)