WSBK, Assen, FIM assegura: “Portimão mais seguro em outubro”
A primeira ronda europeia de Superbike significa muitas coisas, incluindo o arranque da categoria Supersport 300 e a apresentação do campeonato – e dos seus membros – pela FIM, decorreu em Assen.
Liderada pelo Presidente Jorge Viegas, a Federação Internacional de Motociclismo está presente nas corridas, com um elenco ligeiramente alterado face ao ano passado. Por exemplo no que diz respeito ao diretor técnico, com a saída de Scott Smart em favor de Ludovic Reignier.
“A FIM é antes de tudo um grupo de pessoas e gostaria de destacar como a FIM e a Dorna estão a colaborar mais do que pode parecer do lado de fora. Em Superbike procuramos estabilidade”. Disse Jorge Viegas.
Uma estabilidade que anda de mãos dadas com a segurança, para a qual – também numa perspetiva de MotoGP – deverão ser dados avanços a curto prazo, pelo menos no que diz respeito a Portimão.
“Fizemos pedidos precisos ao circuito – explicou o comissário permanente Antonio Lima – que dizem respeito não só à gravilha, mas também às saídas de emergência. Tudo estará em ordem para a ronda de SBK deste ano , marcada para outubro”.