MotoGP: Os tempos de Toprak Razgatlioglu em Jerez

Por a 12 Abril 2023 18:42

No segundo dia de testes com a Yamaha M1 de MotoGP, o piloto turco conseguiu melhorar, conquistando um tempo que o teria colocado no meio do pelotão no FP1 de 2022 em Jerez.

O teste de dois dias para Toprak Razgatlioglu – e os pilotos de teste de MotoGP – em Jerez terminou ontem, e os primeiros – interessantes – números começam a surgir lentamente. Em particular os relacionados com o desempenho do piloto turco, no seu segund contacto com a M1 depois de Aragão, em junho de 2022.

Depois de um primeiro dia – na segunda-feira de Páscoa – de estudo e adaptação à moto, com 63 voltas e 1’39”590 ​​como melhor tempo, no segundo dia Toprak começou a diminuir o seu tempo. Conforme relatado pelos colegas do Motosport.com, de facto , o porta-estandarte da Yamaha em Superbike somou mais 53 voltas, parando o cronómetro em 1’38”860, melhorando assim o seu anterior melhor desempenho em cerca de 7 décimos.

Um desempenho que não é insignificante, se pensarmos que no FP1 de Jerez do ano passado, Razgatlioglu teria terminado em 12º, apenas alguns milésimos atrás de Marc Márquez, bem como à frente de pilotos como Enea Bastianini e Pecco Bagnaia.

Quanto aos tempos finais dos dois dias de testes, as operações foram comandadas por Dani Pedrosa, com o tempo de 1m37”4, seguido por Stefan Bradl a 4 décimos de segundo. Terceiro lugar a meio segundo ficou Cal Cructhlow, com Lorenzo Savadori mais atrás.

No que diz respeito a Razgatlioglu, agora o futuro está por escrever, mas a oferta de teste da Yamaha é um sinal claro da vontade da empresa sediada em Iwata em trazer o ás turco para o MotoGP.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x