CN Enduro, Lousã: Reserva natural do Enduro recebe a quarta ronda
A Lousã recebe já este fim‑de‑semana os campeonatos nacionais de enduro e mini-enduro.
Considerada como a Reserva Natural de Enduro por força da sua forte ligação á modalidade a localidade beirã e o anfitrião Montanha Clube estão a preparar com todo o detalhe não apenas a prova mas igualmente uma série de actividades ao redor da mesma, incluindo uma exposição dos modelos mais recentes de diversos construtores.
O percurso para o Mini Enduro terá cerca de 25 quilómetros por volta (especiais incluídas), com duas provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (ET), Cross Test (CT), um controlo horário e uma zona de assistência por volta. Este será percorrido: · 4 voltas para os pilotos das Classes Juniores e Juvenis · 3 voltas para os Pilotos das Classes Infantis, Promo Senhoras e Clássicas.
O percurso do Enduro, conta com cerca de 43 quilómetros por volta (especiais incluídas), apresentando três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (ET), Cross Test (CT), Extreme (XT), três Controlos Horários (CH) e uma Zona de Assistência (ZA) na Vila da Lousã, junto ao Parque Municipal de Exposições. O percurso será percorrido por 3 vezes e meia pelos pilotos da ELITE, OPEN e SENHORAS, 3 vezes pelos VERDES e VETERANOS, bem como 2 vezes pelos SUPER VETERANOS, PROMOÇÃO e HOBBY.
Todas as Especiais Cronometradas estão localizadas na mesma zona, sendo a CT na zona do Arneiro (40°112166”N*-8°278534”W), a Enduro Teste (40°112538”N*-,-8°276520”W) em frente à Cross e a Extreme Test (40°112070”N*-, -8°288783”W), e estarão devidamente sinalizados os seus acessos.
O Parque Fechado dos MINI situa-se na Zona do Arneiro e o Parque Fechado do ENDURO situa-se no Parque Municipal de Exposições, locais de onde partirão todos os concorrentes, os Mini na sexta-feira a partir das 12 horas e os pilotos do Nacional no sábado a partir das 10 horas da manhã naquela que será a quarta prova do calendário.
:.
(Texto e Foto: FMP)