MotoGP, Jorge Martin, 5º.: “O Nakagami também me atrapalhou”
Jorge Martin (Pramac) subiu do 11º lugar após a primeira volta para o 5º lugar na corrida de MotoGP na Argentina. O piloto espanhol considera que se tivesse largado mais acima, poderia ter lutado pelo pódio.
“Uma corrida dura e longa, mas gostei muito”, assim o espanhol da equipa Prima Pramac Ducati resumiu os seus 120 quilómetros no Circuito Termas de Rio Hondo. “No ano passado tropecei muito no molhado e antes da corrida não estava muito confiante na minha performance. Mas tive uma ótima corrida e muita confiança nos pneus dianteiros – agora temos uma base para o resto do ano. No início perdi muitas posições, mas depois tive um bom ritmo – estava perto do Zarco.”
“No final não tive aderência suficiente com o pneu traseiro, mas estou contente com o meu quinto lugar,” disse o piloto de 25 anos, que agora é sétimo no Campeonato do Mundo.
“Não andei de forma tão agressiva como alguns outros, por isso consegui gerir melhor o desgaste do pneu traseiro. Senti-me super forte no meio da corrida quando havia menos combustível no depósito e a pista estava a ficar cada vez melhor. Houve contactos com outros pilotos como o Nakagami. Se eu tivesse começado mais acima, poderia ter lutado por um lugar no pódio.” Concluiu.