Moto3, Argentina, Q2: Sasaki bate Oncu para conseguir a pole
O japonês Ayumu Sasaki (Intact GP Husqvarna), que já ontem tinha lançado um aviso à concorrência ao ser o mais rápido no T2, assinou esta tarde no Q2 a pole-position para o Grande Prémio da Argentina de Moto3. Deniz Oncu e Diogo Moreira completam a primeira fila na corrida de amanhã.
A 10 minutos do final da sessão, Deniz Oncu liderava a tabela de tempos com uma volta de 1m49.142s. Diogo Moreira e Ivan Ortolá batalhavam logo atrás pela pole, enquanto Ayumu Sasaki em P15, estava parado na box com muitos lugares para recuperar. Parado também estava o rookie José António Rueda que depois de uma queda, a sua KTM teimava em não pegar.
A 2 minutos do final o tempo do turco Oncu permanecia por bater, com Moreira apenas a 72 milésimos. Já em pista, Sasaki atacava forte e conseguia averbar a pole com uma volta de 1m48.539 segundos. Deniz Oncu e Diogo Moreira iriam completar a primeira fila da grelha ao lado do japonês. Ivan Ortolá, Jaume Masia e Tatsuki Suzuki completam o top 6, para conseguirem ficar na segunda fila para a corrida de amanhã.
Davide Alonso, Scott Ogden, Andrea Migno e Dani Holgaldo – vencedor do GP de Portugal – completaram o top 10.
“Estou muito satisfeito com esta pole, talvez a melhor da minha carreira. Seguimos uma boa estratégia e espero amanhar continuarmos como hoje, porque fiquei muito decepcionado com o meu sexto lugar em Portimão.” Disse no final o poleman Ayumu Sasaki.
A corrida de Moto3 tem início às 15h00 de domingo.