MotoGP, Argentina, T3: Pecco Bagnaia na frente sob ameaça de chuva
Francesco Bagnaia (Ducati) foi o piloto mais rápido da sessão de treinos livres do Grande Prémio da Argentina de MotoGP. O italiano fez a sua melhor volta em 1:41.029 minutos, batendo Marco Bezzecchi (VR46) por 35 milésimos, com Álex Rins (LCR) em terceiro, a 112 milésimos.
À semelhança dos treinos de Moto3 e Moto2, esta sessão também foi disputada com a pista húmida, com a bandeira de chuva a ser mostrada em alguns postos durante a mesma, apesar de a quantidade de chuva não ser muito alta. Mesmo assim, os tempos desta sessão foram mais de dois segundos mais lentos do que os registados ontem.
Maverick Viñales (Aprilia) terminou no quarto lugar, a 360 milésimos de Bagnaia, com Álex Márquez (Gresini) em quinto, a 500 milésimos. Raúl Fernández, da RNF, foi sexto, a 677 milésimos, à frente de Joan Mir (Honda), que ficou a 701. A mais de um segundo, Takaaki Nakagami (LCR) concluiu no oitavo posto, com Aleix Espargaró (Aprilia) em nono e Augusto Fernández (GASGAS) em décimo.
Numa sessão que só serviu para que os pilotos e equipas continuassem a preparar o fim de semana (os lugares de acesso à Q2 já tinham ficado definidos ontem), destaque para o facto de as duas KTM continuarem fora dos dez primeiros (Jack Miller 11.º e Brad Binder 15.º), tal como Fabio Quartararo. O piloto da Yamaha, que vai ter de passar pela Q1, foi 12.º nesta sessão.
Segue-se a qualificação de MotoGP, com a Q1 com início agendado para as 14h50.