Moto2, Argentina, T3: Alonso Lopez vence sem bater tempo de Arbolino
Alonso Lopez (Beta Speed Up Boscoscuro) foi o mais rápido na terceira sessão de treinos de Moto2 do Grande Prémio da Argentina, numa sessão onde o piso semi-húmido não permitiu bater os tempos do dia anterior.
O terceiro treino livre da classe intermédia, teve início com Tony Arbolino (ELF Marc VDS) instalado no topo da tabela de tempos combinados. Face ao estado do circuito, com algumas zonas húmidas devido à chuva que caiu antes da sessão de Moto3, dificilmente alguém iria bater o tempo do italiano (1m43.172s). Filip Salac (QJ Motor Gresini), o segundo mais rápido, estava a 66 milésimos, e o venecedor da prova portuguesa Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) a 88 milésimos, seguindo-se Jake Dixon e Somkiat Chantra a completar o top 5.
E de facto, estava-se a rodar bastante mais lento, com Alonso Lopez (Beta Tools Speed Up) a chegar ao último quarto de hora com uma volta de 1m46.897s como a mais rápida da sessão. Seguiam-se Aron Canet, Jordi Torres e o rookie britânico Rory Skinner (American Racing), todos a 2 segundos do tempo de Lopez, com Sergio Garcia a fechar o top 5, a cerca de 3 segundos do mais rápido.
A 9 minutos do final Alonso Lopez baixou mais uma vez o seu tempo, desta vez para 1m45.580 segundos, ainda assim distante da marca de Arbolino no dia anterior. Em nova volta rápida o piloto da Speed Up baixaria para 1m45.179s, na frente de Fermin Aldeguer, Rory Skinner e de Sergio Garcia.
Face ao estado da pista, Pedro Acosta apenas entrou em pista para os últimos 6 minutos da sessão com os sliks instalados na moto do Team Ajo. O regressado Ai Ogura nem sequer rodava, tinha o 26º registo na tabela combinada – o que até é compreensível, dado que chegou a Argentina sem andar de moto desde Valência. Sam Lowes subira a quinto nos tempos da sessão, mas mantinha-se em sétimo nos tempos combinados.
Até ao final, Alonso Lopez ainda baixaria o tempo para 1m44.940 antes de ficar parado a meio do circuito sem gasolina. Atrás do madrileno de 21 anos terminavam Chantra, Canet , Aldeguer e Arbolino.
TOP 5 – T3 MOTO2, ARGENTINA
1º A. LOPEZ (BETA SPEED UP BOSCOSCURO) 1:44.940
2º S. CHANTRA (HONDA TEAM ASIA), +0,809
3º A. CANET (PONS WEGOW LOS40), +1.179
4º F. ALDEGUER (BETA SPEED UP BOSCOSCURO), +1.193
5º T. ARBOLINO (ELF MARC VDS), +1.233