Moto2, Pedro Acosta, 1º.: “A equipa conseguiu dar-me aquele ‘pedacinho’ que nos faltava”
Pedro Acosta começou a sua segunda temporada na Moto2 com a equipa de Aki Ajo de forma dominante. O espanhol de 18 anos, que já somou três vitórias no ano de estreia em 2022, somou o seu quarto triunfo no passado fim de semana em Portimão.
O Campeão do Mundo de Moto3 de 2021 fez uma corrida taticamente inteligente da posição 3 da grelha e rapidamente se afastou dos adversários. Apenas Aron Canet (Pons Team) conseguiu acompanhar o ritmo do piloto da Kalex e pressionou constantemente Acosta. Mas o espanhol manteve a calma, voltou a aumentar o ritmo nas últimas três voltas e assim conquistou a primeira vitória da temporada com uma vantagem de 1,358 segundos sobre Canet.
“Foi uma corrida dura. Todos os pilotos foram muito rápidos, não se podia perder a concentração. Desenvolvemos uma vantagem tanto nos testes como ao longo do fim de semana que nos permitiu evitar alguns erros que poderiam ter acontecido durante a corrida. A equipa conseguiu dar-me aquele pedacinho de progresso que nos faltava. Só posso agradecê-los pelo trabalho, tanto na corrida como na pré-temporada”.
O chefe da equipa, Aki Ajo, comentou: “O Pedro controlou a corrida com confiança e mostrou a maturidade que tem atualmente”.