Moto3, Portugal, Corrida: Dani Holgado impõe-se na primeira corrida do ano

Por a 26 Março 2023 11:48

Daniel Holgado (Red Bull KTM Tech3) foi o vencedor do Grande Prémio de Portugal de Moto3, primeira prova do ano para a categoria mais leve.

Numa corrida bastante entretida, o espanhol acabou por completar a distância em 34:27.061 minutos, batendo David Muñoz (BOE Motorsports) por apenas 160 milésimos, com Diogo Moreira (MT Helmets – MSI) a garantir também o pódio, a 175 milésimos do vencedor.

Holgado partia do quarto lugar da grelha e esteve sempre no grupo da frente, liderando durante um bom número de voltas, mas nunca teve vida fácil, uma vez que o grupo da frente teve sempre bastantes pilotos. No final, o espanhol conseguiu mesmo impor-se, com Muñoz a terminar em segundo, depois de partir de 13.º, e o brasileiro Diogo Moreira, que saía de 16.º, a ‘roubar’ o pódio ao rookie José Antonio Rueda na última volta.

Rueda terminou assim em quarto lugar, à frente de Jaume Masia, quinto, que terminou a apenas dois décimos do vencedor. Já a mais de um segundo, Ayumu Sasaki foi sexto depois de partir da pole position, à frente de Stefano Nepa, Xavier Artigas e Joel Kelso. Nota de destaque ainda para Deniz Öncü, que devia partir do oitavo lugar, mas teve um problema na volta de formação e teve de arrancar do pitlane. Ainda assim, o turco conseguiu chegar ao décimo lugar.

Por fim, destacar um incidente evitável já na hora dos festejos. O espanhol abrandou enquanto festejava a sua vitória, com Joel Kelso a seguir na sua direção enquanto retirava um tear-off da sua moto. Kelso, sem ver para onde ia, chocou contra Holgado e caiu de forma violenta, estando a ser transportado para o centro médico.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x