MotoGP, Massimo Meregalli: “Ficamos todos aliviados por saber que Pol Espargaró estava consciente”
O diretor do Team Monster Energy Yamaha gostou do desempenho de Fabio Quartararo, sobretudo na segunda sessão de treinos livres onde foi capaz de manter a concentração, apesar das duas bandeiras vermelhas. Já Franco Morbidelli passou por algumas adversidades.
“Foi um primeiro dia misto em Portimão de mais de um modo. Os nossos pilotos e a equipa tiveram de se adaptar ao novo formato – o que permitia pouco tempo de pista antes de lutar para um lugar no Q2 – e, além disso, tivemos de lidar com a alteração das condições de condução entre o T1 e T2 e as múltiplas paragens a meio da segunda sessão.
Ficamos todos aliviados por saber que Pol Espargaró estava consciente. No fim de contas, foi um dia complicado. O Fabio fez bem em manter a sua concentração – também quando Marc Marquez esteve no seu slipstream várias vezes em P2 – e ainda definiu uma volta de 1’38.015s no final.
Por outro lado, foi um primeiro dia difícil para o Franco Morbidelli. Ele teve uma queda feia no T1 em condições húmidas, mas felizmente, estava bem para continuar. Não teve a velocidade que procurava durante o ataque de tempo devido à falta de aderência traseira. A sessão de FP de amanhã será crucial. Utilizaremos ao máximo os 30 minutos para nos prepararmos para a qualificação e para o nosso primeiro Sprint de sempre.”
O terceiro treino livre (FP3) da classe MotoGP está marcado para amanhã, a partir das 10h10.