CN Enduro, Tábua, 2.º dia, Elite: “Dobradinha” de Bruno Crivilin
Segundo dia de competição em Tábua, segunda vitória de Bruno Crivilin nesta que foi a terceira ronda do campeonato nacional de Enduro.
Depois de triunfar no sábado com 18 segundos de vantagem sobre Morgan Lesiardo, o piloto da Honda “ligou o turbo” no domingo e triunfou com 35 segundos de avanço sobre o piloto da Sherco. O brasileiro venceu 6 das 12 especiais enquanto que o italiano não iria além das 4 vitórias no dia.
Com esta “dobradinha”, Crivilin reduziu a desvantagem para Lesiardo no campeonato Elite Absoluto de 19 para 9 pontos quando ainda faltam disputar três rondas.
Na sua estreia no CNE, Julien Roussaly esteve em destaque em várias passagens pela Cross Test e concluiu o domingo na 3.ª posição, tal como já tinha acontecido no sábado. Recordamos que o francês se mudou recentemente para o Enduro depois de vários sucessos no Supercross europeu.
Aos comandos da GasGas 125cc 2T, o “rookie” Frederico Rocha foi o melhor português em prova. O jovem de Coimbra bateu Tomás Clemente por 43 segundos, ele que tinha abandonado no sábado devido a um problema mecânico causado por uma queda.
Renato Silva foi 6.º na classificação absoluta e 3.º na classe Elite 2, na frente de Florian Furtado, Ricardo Wilson e Norberto Teixeira.
André Sérgio (Open), André Reis (Verdes), Mariana Afonso (Senhoras), Fernando Ferreira (Veteranos), Albano Mouta (Super Veteranos) e Tiago Sena (Promoção) foram os restantes vencedores do dia.
O campeonato nacional de Enduro prossegue no dia 8 de Abril na Lousã.
:.
(Foto: João da Franca)